11 razões para conhecer melhor a América Latina

By | Espanhol

machu pichu conhecer américa latina

O espaço geográfico vastamente sub explorado da América Latina já abriu algumas das civilizações mais antigas do mundo e imersos na história. As cidades sul-americanas têm charme, beleza e elegância sem paralelo, e simplesmente imploram ser exploradas.

Para os mais aventureiros que gostam de sair do caminho, muitas aventuras e excursões emocionantes aguardam.

Não é difícil ser hipnotizado por tudo o que a América Latina tem para oferecer: cachoeiras majestosas, densas selvas amazônicas, cozinha incomparável, vida selvagem fascinante e misteriosa – e com mais voos para a região do que nunca, torna-se mais fácil planejar uma inesquecível experiência neste território do globo.

Se tudo isso ainda não o convenceu, aqui estão ainda mais 11 motivos para visitar a América Latina agora mesmo.

 

 

Porque você deve conhecer a América Latina melhor

1. Clima

O clima na América Latina pode variar muito de região para região, mas as temperaturas tropicais podem ser encontradas em todo o continente – com exceção da Patagônia, a área mais meridional compartilhada entre a Argentina e o Chile, onde você pode esperar encontrar geleiras.

Então, se você está procurando por sol e pássaros tropicais, ou caminhadas nas geleiras – a América Latina tem tudo isso.

 

2. Familiar

Se você está procurando uma aventura adequada a todos os membros da família, a América Latina oferece muitas opções. Os hotéis e os restaurantes são mais do que confortáveis ​​e, muitas vezes, atendem exclusivamente às necessidades da sua família para garantir o máximo conforto.

No exterior do hotel, há atividades para todas as idades e níveis de atividade: caminhadas, rafting, tirolesa, aprender a surfar, cozinhar ou falar espanhol, cruzeiros e passeios a pé – apenas para citar alguns.

 

3. Cultura

A América Latina é rica em culturas diversas e profundamente arraigadas decorrentes de centenas de anos de história e tradição. A história colonial nativa entretelou e produziu algumas das paisagens culturais mais vibrantes do mundo.

Do gaúcho argentino ao xamã andino, você tem certeza de experimentar imersão cultural completa em qualquer lugar que você visitar.

 

4. Acessível

Você pode visitar vários países únicos e ficar em algumas das acomodações mais luxuosas por uma fração do preço de férias para outras partes do mundo. Uma visita de 8 noites ao Peru que abrange alguns dos locais históricos mais famosos do mundo – Machu Picchu pode sair muito mais baixo que um orçamento de viagem completo para Europa.

 

5. Cozinha

Não há nada parecido com a cozinha sul-americana. Com influências de populações indígenas, nações na África, Espanha, Alemanha e Itália, você se encontrará com pratos ricos, saborosos e frutas tropicais deliciosas.

Você acompanhará suas refeições com vinhos de alguns dos melhores vinhedos do mundo e outras bebidas exclusivas da região e terminando com sobremesas e pastelarias deliciosas.

 

6. Descobertas

A América Latina possui mais de 100 sítios do Patrimônio Mundial da UNESCO como o Parque Nacional de Iguaçu no Brasil, as Ilhas Galápagos, o Parque Nacional Los Glaciares na Argentina e Machu Picchu no Peru, mas ainda há muito a ser descoberto.

Com milhões de quilômetros de floresta amazônica, centenas de ilhas – muitos desses lugares ainda não se viram preocupados com a influência humana, o que faz parte desse fascinante e incrível lugar.

 

7. Líder em design

Se as maravilhas da arquitetura moderna são sua paixão, o Museu de Arte Contemporânea Niterói do Brasil, desenhado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, é uma das joias da América do Sul.

A infraestrutura de bicicletas desenvolveu-se rapidamente em muitas cidades, incluindo a Colômbia, que desliga as ruas de Bogotá aos domingos para o tráfego motorizado e Buenos Aires que projetou mais de 87 quilômetros de pistas de bicicleta protegidas.

 

8. Infraestrutura turística bem desenvolvida

A América Latina não é estranha ao turismo, então é definitivamente bem feito. Hotel com tudo incluído e experiências de hospedagem são algumas das especialidades.

Vira Vira em Pucon, no Chile, por exemplo, promete uma estadia inesquecível com alojamento, refeições e excursões únicas planejadas para você – então você não precisa fazer nada além de aproveitar!

 

9. Segurança

O Uruguai é considerado um dos países mais seguros, e Argentina, Chile e Equador seguem muito atrás. É importante quando você viaja em qualquer lugar, no entanto, praticar a vigilância e para não ser aparente com objetos de valor como joias e gadgets de tecnologia.

 

10. As pessoas são amigáveis e hospitaleiras

Não é segredo que pessoas de toda a América Latina são muito acolhedoras. Se você já está perdido em uma cidade, eles nunca hesitarão em ajudá-lo e dar-lhe alguns conselhos.

A cultura latino-americana é registrada pela amizade e abertura das pessoas. Você pode experimentar isso em seus grandes eventos culturais também para comprovar.

11. Experiências inigualáveis ​​da vida selvagem

Como lar de uma série de ecossistemas diferentes, a América Latina oferece inúmeros encontros potenciais de vida selvagem. Há um, no entanto destaca-se como incrivelmente único, as Ilhas Galápagos.

Agora que você já conhece os 11 motivos para conhecer melhor a América Latina, não deixe de atualizar seu próximo roteiro de viagem para um lugar bem próximo.

 

Veja também:

 

 

Gostou deste post? Então compartilhe!

Comments are closed.

Assine nossa lista VIP
SIM, VOCÊ PODE ATINGIR A FLUÊNCIA NO IDIOMA!

ASSINE JÁ!
Sua informação não vai ser compartilhada
close-link

Assine nossa lista VIP

Não perca nossas dicas exclusivas para atingir fluência!
ASSINE
close-link
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial