É possível aprender inglês em 30 dias?

 

Seguidamente vemos anúncios de cursos de inglês que prometem resultados rápidos, do tipo “aprenda inglês em 30 dias”. Mas afinal, é possível aprender inglês tão rápido assim?

Em primeiro lugar, para respondermos isto precisamos definir o que entendemos por “aprender inglês”. Isto depende dos seus objetivos pessoais, e pode significar coisas diferentes para cada pessoa. Por exemplo, se você for viajar para um país de língua inglesa daqui a um tempo, você pode ter como objetivo somente aprender a falar e compreender algumas frases básicas, que ajudem a pedir direções, ou comprar um ticket de metrô, por exemplo. Mas, por outro lado, o seu objetivo pode ser de atingir um nível de conversação, ou mesmo dominar o inglês em um nível de proficiência, de forma a utilizá-lo para estudos ou profissionalmente.

Aprender uma língua estrangeira é algo que leva tempo. E o aprendizado do inglês não é diferente. A pressa e a ansiedade são inimigas. A nossa motivação neste aprendizado é um fator essencial para o nosso sucesso. E para isto acontecer temos que saber estabelecer metas realistas.

Muitas vezes, o aprendizado de um idioma vem acompanhado de frustração. E um dos principais motivos para isto é quando perseguimos objetivos que não são realistas. Quando os nossos atingimentos são muito diferentes do que esperamos, é quando nos frustramos. E quando nos frustramos desistimos. Por isso temos que cuidar para não acreditarmos em promessas fáceis.

 

 

Finalmente, tentando responder à pergunta, considerando a minha definição do que é “aprender inglês” (que eu entendo como pelo menos atingir um nível de conversação) não é possível atingir isto em 30 dias. Agora, podemos trabalhar de forma mais intensiva durante este período de tempo para atingirmos uma primeira familiarização com o idioma. Ou então podemos atingir uma melhoria tangível em relação ao nível de inglês que já temos. Neste caso, se você conseguir reconhecer esta familiarização ou melhoria como um atingimento positivo, dentro das suas expectativas, vai contribuir para uma maior motivação e para que você continue aprendendo. Ou seja, com a mentalidade correta, “aprender inglês em 30 dias” pode ser algo que contribua de forma positiva na sua jornada de aprendizado.

Resumindo, foque em ter metas realistas e em se manter motivado no aprendizado do inglês, que você chegará muito mais longe!

 

Posts relacionados:

  1. Quanto tempo vou levar para aprender um novo idioma?
  2. Motivação: o fator essencial para o sucesso no aprendizado de uma língua.
  3. A super técnica que vai fazer toda a diferença para você atingir a fluência no idioma

 

 

Gostou deste post? Então compartilhe!

Comments are closed.

Assine nossa lista VIP
SIM, VOCÊ PODE ATINGIR A FLUÊNCIA NO IDIOMA!

ASSINE JÁ!
Sua informação não vai ser compartilhada
close-link

Assine nossa lista VIP

Não perca nossas dicas exclusivas para atingir fluência!
ASSINE
close-link
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial